Nas trilhas de Rosa travessia do rio perigoso
Resumo
Neste texto, o autor revela sua formação cultural e literária, refletindo sobre as relações de sua narrativa com a obra do escritor Guimarães Rosa. Ele desenvolve um processo consciente de intertextualidade, em que utiliza elementos do universo e da linguagem de Rosa como fontes e referências diretas e indiretas para a criação de novos textos. Seu objetivo é representar novos aspectos da vida e da cultura do sertão, a partir de referências do grande escritor brasileiro. Este diálogo transforma a criação literária em jogo intertextual, confirmando a vitalidade dos temas da obra de Guimarães Rosa.
Palavras-chave: Narrativa; Criação literária; Intertextualidade.
Downloads
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
- a inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), e
- órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
- todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".