Um preito apaixonado
Resumo
Garrett leitor/recriador de Camões. Sem ciúmes ou despeito, uma admiração irrestrita traz Camões para as páginas de Garrett. Camões sem Camões: o homem e o poeta. O feliz jogo do intertexto. A altaqua lidade do texto garretiano - na narração, na descrição e nos desabafos do sujeito lírico - no poema dos 25 anos.Downloads
Referências
GARRETT, Almeida. Obras de Almeida Garrett. Porto: Lello & Irmão, 1963.
CAMÕES Luís de. Os Lusíadas. Comentados por Augusto Epi pphanio da Silva D ias. 2. ed. Mel. Porto: Compan hia Portugueza Editora, 1916.
REIS, Carlos. Construção da leitura. Coimbra: Instituto Nacional de Investigação Cientifica/Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra, 1982.
MONTEIRO, Ofé lia M. C. A formação de Almeida Garrett. Coimbra: Centro de Estudos Românicos, 197 I. v. I I.
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
- a inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), e
- órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
- todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".