ANÁLISE DA ÁREA DE LOCALIZAÇÃO DO SHOPPING ESTAÇÃO BH A PARTIR DAS IMAGENS DE SATÉLITE DO GOOGLE EARTH ENTRE 2009 E 2022
Resumo
Os shopping centers são grandes empreendimentos onde se concentram inúmeros estabelecimentos e serviços diversos, além de empregarem uma grande quantidade de pessoas. Devido a isto, os shopping centers são capazes de alterar a dinâmica da área onde são assentados, atraindo linhas de ônibus, investimentos em infraestrutura, empreendimentos de moradia e comerciais, entre outros. Em Belo Horizonte, um dos últimos shopping centers a ser inaugurado, em 2012, refere-se ao Shopping Estação BH, localizado na regional Venda Nova da capital mineira. Seu nome diz respeito ao fato de ser anexo à estação Vilarinho, que recebe o metrô e linhas de ônibus de Belo Horizonte e de municípios do vetor norte da sua Região Metropolitana. Partindo disto, o presente trabalho visa realizar uma análise comparativa da área onde está localizado o Shopping Estação BH entre 2009 e 2022, considerando as imagens de satélite disponíveis através do Google Earth, buscando compreender as alterações ocorridas depois da chegada deste empreendimento.
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Referências
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