CORONA: UM REINO AMEAÇADO! DIÁRIO DE PRODUÇÃO DO GAMEBOOK

  • Marcelo La Carretta
  • Ana Clara Britto
  • Marcos Arrais
  • Raquel Moreira
  • Brisa Santos
  • Adriana Bozzi

Resumo

A proposta do artigo é apresentar o processo de desenvolvimento de um livro-jogo digital, bem como seus resultados, feito em parceria com a a´rea de Biologia da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhe´us, Bahia) e o Curso de Jogos Digitais da PUC Minas (Belo Horizonte-MG). Com o objetivo de informar e conscientizar as pessoas, especialmente o pu´blico infantojunvenil, sobre a pandemia da Covid-19, foi necessa´rio abordar temas como as formas de conta´gio, vacinas e prevenc¸a˜o de forma lu´dica e criativa, culminando em um Serious Game com tema´tica medieval que se passa no corpo humano. O GameBook, disponibilizado gratuitamente, faz uso de interatividade e de uma varia´vel de escolhas para alertar sobre as consequeˆncias da desinformac¸a˜o frente à Pandemia e colocando o jogador em uma posic¸a˜o de agente ativo da aprendizagem.

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Publicado
30-06-2023
Seção
DOSSIÊ: TECNOLOGIA E SOCIEDADE - AS MUITAS FACES DE UM RELACIONAMENTO