SELEÇÃO DE CONTOS PARA O ENSINO DE LITERATURA EM TURMAS DO EJA NA ESCOLA ESTADUAL SILVIANO BRANDÃO:
um relato de experiência
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo relatar a experiência de uma graduanda no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, expondo o processo de elaboração de um projeto literário com ênfase no objetivo da seleção dos contos a serem trabalhados no ensino de literatura em turmas do EJA - Educação de Jovens e Adultos -, a fim de aprimorar o letramento literário dos alunos. O projeto foi desenvolvido e aplicado à luz do teórico Rildo Cosson (2022), adaptando as etapas dos círculos de leituras a realidade destes estudantes da Escola Estadual Silviano Brandão, com licenciandos da área de Letras da Instituição de Ensino Superior Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).