RELATO DE EXPERIÊNCIA:
metodologias ativas no ensino de Literatura no ensino médio
Resumo
Neste relato de experiência, será apresentado a atuação de bolsistas da área de Literatura no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID – da PUC Minas. Procurou-se destacar as principais metodologias utilizadas na realização das aulas e dos subprojetos, como foram abordadas, se houve aceitação dos alunos e quais foram os resultados após a prática das atividades. Ainda detalha o processo dos subprojetos desenvolvidos durante o período escolar, que se originou em maio de 2023 e terminou em dezembro do mesmo ano. Ademais, finaliza expondo os resultados dos trabalhos realizados, bem como as conclusões que tiramos após a experiência no PIBID 2023/2024.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).