EXPLORANDO HORIZONTES EDUCACIONAIS:

A perspectiva de uma licencianda nos objetivos do PIBID e o relato de sua jornada prática na formação docente

  • Giovanna Alves Rodrigues Rezende Thomé

Resumo

O presente artigo tem como objetivo o relato de experiência prática de uma graduanda do curso de Letras, licenciatura em Português e Inglês, no programa PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PUC Minas. O projeto foi desenvolvido com alunos do 2º ano 
do EJA - Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Silviano Brandão, e teve como propósito trabalhar os efeitos de sentido provocados pelas figuras de linguagem nos poemas, a fim de desenvolver a leitura do texto literário. Este trabalho examina sobre os objetivos e conquistas que o programa pode oferecer, tanto para os bolsistas quanto para os estudantes de escolas públicas. Este documento procura exaltar a importância que essa experiência
proporciona não somente no meio acadêmico da autora, mas também  contribui para uma mudança da perspectiva sobre a sociedade e o mundo, especialmente no que diz respeito das diferentes oportunidades que cada indivíduo pode ter.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
21-12-2024
Seção
ARTIGOS/ARTICLES