EXPLORANDO HORIZONTES EDUCACIONAIS:
A perspectiva de uma licencianda nos objetivos do PIBID e o relato de sua jornada prática na formação docente
Resumo
O presente artigo tem como objetivo o relato de experiência prática de uma graduanda do curso de Letras, licenciatura em Português e Inglês, no programa PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PUC Minas. O projeto foi desenvolvido com alunos do 2º ano
do EJA - Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Silviano Brandão, e teve como propósito trabalhar os efeitos de sentido provocados pelas figuras de linguagem nos poemas, a fim de desenvolver a leitura do texto literário. Este trabalho examina sobre os objetivos e conquistas que o programa pode oferecer, tanto para os bolsistas quanto para os estudantes de escolas públicas. Este documento procura exaltar a importância que essa experiência
proporciona não somente no meio acadêmico da autora, mas também contribui para uma mudança da perspectiva sobre a sociedade e o mundo, especialmente no que diz respeito das diferentes oportunidades que cada indivíduo pode ter.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).