A PRÁTICA EDUCACIONAL EM DIREITOS CIVIS SOB A PERSPECTIVA DO NOVO ENSINO MÉDIO

  • Ana Beatriz Franco Pelli
  • Ana Carla Araújo Lessa
  • Ana Carolina Oliveira Dias Fonseca
  • Elen da Silva Perdigão
  • Gabriel Antunes Moreira Neves
  • Giovanna Florence Ramos de Oliveira
  • Jacyra Antunes Parreira
  • Pedro Arthur da Silva Piuco

Resumo

O presente trabalho é um relato de experiência da prática educacional desenvolvida por alunos do curso de História da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-PUC Minas, bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência- PIBID. O projeto implantado visou promover o ensino da conquista dos direitos civis no curso da História da sociedade ocidental, para isso, foram ministradas aulas expositivas acerca do contexto histórico da conquista de determinados direitos e, posteriormente, uma discussão dos respectivos documentos promulgando essas conquistas. Com isso, essa prática de ensino objetiva demonstrar aos alunos como as conjunturas políticas mudam ao longo da história e eles, como indivíduos que compõem a sociedade, podem promover essas mudanças. 

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Publicado
21-12-2024
Seção
ARTIGOS/ARTICLES