RELATO DE EXPERIÊNCIA DE LICENCIANDOS DA FÍSICA:
uma atividade prática relacionada a propriedades ondulatórias
Resumo
Este artigo no formato de um relato de experiência apresenta o trabalho desenvolvido por seis
discentes da licenciatura em Física da PUC Minas que participaram do Programa Institucional
de Bolsas de Iniciação à Docência. As intervenções didáticas sobre propriedades ondulatórias
aconteceram em turmas do segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Maestro Villa
Lobos em Belo Horizonte. Através do uso de um simulador virtual, os alunos fizeram uma
série de atividades que os permitiram investigar e compreender conceitos fundamentais, como
amplitude, frequência e comportamento reflexivo e refrativo das ondas.
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O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).