RELATO DE EXPERIÊNCIA DE LICENCIANDOS DA FÍSICA:
a importância da inovação na educação
Resumo
Este relato de experiência apresenta os projetos realizados pelos bolsistas do Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da área da Física no período de outubro de
2022 a março de 2024. O principal objetivo dos trabalhos desenvolvidos foi inserir os
licenciandos no ambiente escolar na perspectiva de um professor, proporcionando-lhes
experiências. Além disso, buscou-se oferecer aos alunos da escola pública de educação básica
atividades inovadoras, a fim de mudar a visão deles acerca da Física e tornar o processo de
ensino - aprendizagem mais prazeroso.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).