SEQUÊNCIA DIDÁTICA BASEADA EM MÉTODOS ATIVOS DE APRENDIZAGEM
Resumo
Este artigo aborda sobre a realização de uma prática docente que envolve, ao longo de seu processo, importantes etapas, a fim de atingir determinado objetivo didático pré-estabelecido, denominada sequência didática. Através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), estudantes do curso de Licenciatura em Matemática da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) descrevem os caminhos percorridos durante a preparação e execução das fases que constituíram a realização da sequência didática, bem como as metodologias utilizadas e o objeto de estudo matemático, introduzido e aplicado via problema de Monty Hall. Apresenta discussões e resultados acerca do ensino de probabilidade na educação brasileira à luz das experiências obtidas no programa e artigos nos quais os discentes usufruíram ao longo do processo.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).