SEQUÊNCIA DIDÁTICA BASEADA EM MÉTODOS ATIVOS DE APRENDIZAGEM

  • Fernando Marcos Araújo
  • Gabriel Benício Lage
  • Hellen Karine Fagundes Queiroz
  • João Paulo Jorge da Silva
  • Luís Eduardo Maia Rodrigues
  • Marcos Alves Prudêncio Almeida
  • Mateus Elias Nassif
  • Thiago Augusto Barros Marques

Resumo

Este artigo aborda sobre a realização de uma prática docente que envolve, ao longo de seu processo, importantes etapas, a fim de atingir determinado objetivo didático pré-estabelecido, denominada sequência didática. Através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), estudantes do curso de Licenciatura em Matemática da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) descrevem os caminhos percorridos durante a preparação e execução das fases que constituíram a realização da sequência didática, bem como as metodologias utilizadas e o objeto de estudo matemático, introduzido e aplicado via problema de Monty Hall. Apresenta discussões e resultados acerca do ensino de probabilidade na educação brasileira à luz das experiências obtidas no programa e artigos nos quais os discentes usufruíram ao longo do processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
21-12-2024
Seção
ARTIGOS/ARTICLES