FEIRA TRIGONOMÉTRICA:
uma experiência inovadora e que recompensa o processo de aprendizagem
Resumo
O artigo aborda a implementação de uma abordagem pedagógica inovadora pela equipe "Ordem e Progresso" do subprojeto PIBID Matemática PUC Minas, destacando o potencial do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) como espaço para experimentações pedagógicas. Com base em metodologias ativas, foi desenvolvida a Sequência Didática "Feira Trigonométrica", promovendo o engajamento dos alunos e a aprendizagem significativa. Os resultados revelaram o sucesso da abordagem, demonstrando o interesse dos alunos, sua compreensão dos conceitos e a importância da colaboração entre os diversos atores educacionais. Assim, a conclusão enfatiza a eficácia da estratégia pedagógica adotada e a relevância do apoio mútuo para o sucesso do projeto.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).