FEIRA TRIGONOMÉTRICA:

uma experiência inovadora e que recompensa o processo de aprendizagem

  • Selena Cristine de Souza Araújo
  • Carlos Henrique do Carmo Viveiros
  • Jonathan Barbosa Trindade
  • Diogo Rafael da Silva Santos
  • Larissa de Morais Cândido
  • Gabriel Pinho Tomé dos Santos
  • Francisco Moraes Mendes
  • Tânia Rodrigues Costa

Resumo

O artigo aborda a implementação de uma abordagem pedagógica inovadora pela equipe "Ordem e Progresso" do subprojeto PIBID Matemática PUC Minas, destacando o potencial do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) como espaço para experimentações pedagógicas. Com base em metodologias ativas, foi desenvolvida a Sequência Didática "Feira Trigonométrica", promovendo o engajamento dos alunos e a aprendizagem significativa. Os resultados revelaram o sucesso da abordagem, demonstrando o interesse dos alunos, sua compreensão dos conceitos e a importância da colaboração entre os diversos atores educacionais. Assim, a conclusão enfatiza a eficácia da estratégia pedagógica adotada e a relevância do apoio mútuo para o sucesso do projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
21-12-2024
Seção
ARTIGOS/ARTICLES