MANIFESTAÇÕES DE EMOÇÕES E SENTIMENTOS DENTRO DA SALA DE AULA
Resumo
O presente trabalho traz o relato de uma equipe de graduandos do curso de Pedagogia da PUC Minas, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, fomentado pela Capes. O programa proporciona aos graduandos uma experiência de atuação na Educação Básica, em uma instituição pública, onde podemos colocar na prática as teorias aprendidas dentro da universidade, permitindo-nos adquirir a certeza de nossa escolha profissional. Podemos dizer que foi um período de muita aprendizagem e dedicação. Neste instrumento falaremos sobre as emoções e os sentimentos que permeiam a sala de aula e como podemos intervir para que se construam sujeitos praticantes da alteridade. A experiência foi de extrema importância para formação e qualificação dos futuros professores.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).