AS CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
O presente artigo foi produzido a partir de referências bibliográficas, as quais forneceram subsídios para uma discussão sobre as contribuições dos jogos matemáticos na educação infantil, dialogando com as teorias da psicologia educacional de estudiosos como Vygostsky (1896- 1934), Piaget (1896- 1980) e Wallon (1879 -1962) com intuito de relacionar o ato de brincar como estratégia de ensino matemático. Portanto, esta não é uma abordagem simples ou fácil. O ato de brincar pedagogicamente, com intuito de se chegar a um objetivo deve ser muito bem planejado pelo professor. Destaca-se, a importância que o lúdico promove as diversas formas de conhecimento sendo ele informal ou formal, pois auxilia no processo de ensino-aprendizagem, tanto no desenvolvimento psicomotor como também na extensão das habilidades do pensamento, imaginação, interpretação e criatividade.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).