ARTICULAÇÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA NA DISCIPLINA REDAÇÃO E PRODUÇÃO EM TELEJORNALISMO DO CURSO SUPERIOR DE JORNALISMO DA PUC MINAS
Resumo
Neste artigo relatamos experiência metodológica que vem sendo adotada na disciplina Redação e Produção em Telejornalismo, do curso de Jornalismo da PUC Minas, desde o segundo semestre de 2016. Nele refletimos tanto sobre transformações no campo do jornalismo no século atual, especialmente aquelas desencadeadas pelo surgimento do jornalismo cidadão e do “midialivrismo”, quanto sobre a necessidade de promover melhor aproveitamento das aulas práticas da disciplina a fim de favorecer formação adequada aos futuros profissionais.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).