Dicionário da escravidão e liberdade: 50 textos críticos

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ênio José da Costa Brito

Resumo

A comunicação apresenta a síntese de alguns verbetes do Dicionário da Escravidão e Liberdade, lançado em 2018 pela editora Companhia das Letras (São Paulo) com a intenção de dar a conhecer um pouco do seu rico conteúdo. Duas atitudes são exigidas diante de uma obra deste nível: a coragem de conhecê-la e a disposição de difundi-la.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
BRITO, ÊNIO J. DA C. Dicionário da escravidão e liberdade: 50 textos críticos. HORIZONTE - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião, v. 16, n. 51, p. 1372, 31 dez. 2018.
Seção
Comunicações/Papers-Communications
Biografia do Autor

Ênio José da Costa Brito, PUC SP

graduação em Teologia pela Pontificia Universidade Gregoriana (1972) , graduação em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira (1966) e doutorado em Teologia pela Pontificia Universidade Gregoriana (1979) . Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor Doutor do Centro Universitário Assunção Unifai e Professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores Itesp. Tem experiência na área de Teologia , com ênfase em Teologia Pastoral. Atuando principalmente nos seguintes temas: Leigo, Igreja, Pastoral, Teologia.