De Genebra a Nova York: genocídio e a proteção internacional da pessoa humana
Palavras-chave:
Genocídio, Direitos humanos, Segurança humana, Direito Internacional.
Resumo
Genocídio é um dos mais sérios crimes no Direito In-ternacional. No entanto, continua ocorrendo, mes-mo levando-se em conta a existência de diversos mecanismos de proteção internacional dos indivíduos, tais como o Direito Internacional dos Direitos Humanos, o Direito Internacional dos Refugiados, oDireito Internacional Humanitário e os conceitos de segurança humana e responsabilidade de proteger. Este artigo procura demonstrar, portanto, que há
um vasto corpo normativo prevenindo o genocídio, e conclui que as razões para sua recorrência devem ser procuradas, pois, além do Direito Internacional.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Peres, L. A. (1). De Genebra a Nova York: genocídio e a proteção internacional da pessoa humana. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 10(19), 81-102. Recuperado de https://seer.pucminas.br/index.php/fronteira/article/view/8658
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).