A restrição causada pelo capitalismo no processo da evolução socioeconômica angolana no período pós-colonial
The restriction caused by capitalism in the process of Angolan socioeconomic evolution in the postcolonial period
Resumo
A Angola é um país que passou por períodos históricos com diversas organizações socioeconômicas. Desse modo, ela foi influenciada por vários fatores estruturais, principalmente no período pós-colonial. Entretanto, a relação de dependência internacional, e subdesenvolvimento conservados pela elite local são constantes, logo, limitando o desenvolvimento econômico do país africano. À vista disso, esse artigo tem como objetivo compreender esse processo utilizando de princípios da Teoria da Estruturação de Giddens e das Teorias Marxistas de Lênin e Wallerstein.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
30-12-2020
Como Citar
Domingues Morais, G., Tomaz de Frias Marques de Souza, L., & Alonso de Souza, J. (2020). A restrição causada pelo capitalismo no processo da evolução socioeconômica angolana no período pós-colonial. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 19(38), 301-327. Recuperado de https://seer.pucminas.br/index.php/fronteira/article/view/22541
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).