Síria: um Estado falido?
Palavras-chave:
Brasil, Migração Internacional, Mudanças demográficas, Desenvolvimento, Balança Migratória Internacional
Resumo
Após iniciadas as manifestações em março de 2011, a situação na Síria evoluiu rapidamente a um conflito interno que opõe governo e grande parte da sociedade. O grande número de mortos, e a tomada de grande parte do território do país pelos insurgentes levam a uma análise que procura apontar, desde a ascensão do partido Baath ao poder, as causas da crise, como elas evoluíram, e a atual situação da Síria. Com isso em mão e com base nas ideias de Rotberg e outros teóricos, poderemos entender se a atual situação da Síria a caracteriza como um Estado falido.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
19-04-2016
Como Citar
Malheiros Oliveira, P. H., Sampaio, A. P., Santos Costa, R., & Moulin, Y. (2016). Síria: um Estado falido?. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 11(21), 6-22. Recuperado de https://seer.pucminas.br/index.php/fronteira/article/view/11860
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).