Caraça: memória histórica e artística

  • Mônica Eustáquio Fonseca PUC Minas
Palavras-chave: Arte, Produção e transformação do patrimônio artístico.

Resumo

O presente artigo trata das mudanças e intervenções operadas sobre um bem artístico, motivadas por diversos processos, que compõem o panorama da cultura e das artes da história das civilizações. Trata, ainda, das diferentes trocas que as civilizações, movidas pelos deslocamentos no espaço e no tempo, promovem, levando à produção de linguagens culturais novas e, muitas vezes, híbridas.

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Biografia do Autor

Mônica Eustáquio Fonseca, PUC Minas
Possui graduação em história pela Universidade Federal de Minas Gerais (1977) e mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004). Atua como Professora Assistente da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e na Coordenação do Inventário do Patrimônio Cultural da Arquidiocese de Belo Horizonte. Experiência em História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: arte; teoria da arte; patrimônio artístico cultural; arte sacra.
Publicado
01-05-2007
Como Citar
FONSECA, M. E. Caraça: memória histórica e artística. Cadernos de História, v. 9, n. 11, p. 113-128, 1 maio 2007.
Seção
Mesa Redonda: Mineiridade

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