Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superação
Palavras-chave:
Ideário pedagógico, Conhecimento acadêmico, Perspectivas pedagógicas, Individualidade, Individualismo.
Resumo
Este artigo analisa as dificuldades encontradas por professores e alunos na produção de conhecimento histórico acadêmico. Apresenta como pressuposto que as perspectivas pedagógicas amplamente divulgadas no Brasil, nos últimos quinze anos, influenciaram sobremaneira a concepção de conhecimento dos alunos ingressantes e são conflitantes com as perspectivas dos professores universitários.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
01-05-2007
Como Citar
SOARES, O. P. Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superação. Cadernos de História, v. 9, n. 11, p. 59-70, 1 maio 2007.
Edição
Seção
Mesa Redonda: Educação e Conhecimento
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
A inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
Todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".