Memória

  • Karine Correia dos Santos de Oliveira PUC Minas
  • Maria Alzira Leite PUC Minas
  • Priscilla Chantal Duarte Silva PUC Minas
Palavras-chave: literaturas de língua portuguesa, linguística, filologia

Resumo

Pretende-se mostrar neste verbete diferentes concepções do conceito
de memória, contemplando, ainda, aspectos ligados a sua constituição
e o seu funcionamento. Para isso, há um levantamento sucinto
das principais abordagens dessa temática, partindo das vertentes
filosóficas e psicológicas até a uma abordagem mais discursiva.
A expectativa é de que o estudo possa colaborar na formação e
prática de professores, no que diz respeito à compreensão – ou à
problematização – das diferentes linhas teóricas sobre memória.

Palavras-chave: Memória. Formação. Prática de professores.

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Publicado
09-12-2013
Como Citar
de Oliveira, K. C. dos S., Leite, M. A., & Duarte Silva, P. C. (2013). Memória. Cadernos CESPUC De Pesquisa Série Ensaios, 1(23), 19-29. Recuperado de https://seer.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8299
Seção
Dossiê teoria das representações sociais - verbetes