Ut musica poesis: o Padre Vieira e as paixões da alma
Resumo
Onde se mostra que o orador pode ser também músico, à sua maneira, e que o músico, é, da mesma forma, orador, sem que um não deixe de ser o que é (nem o outro), porque, nesse jogo espelhado de abismos, em que se concretizam a poética, a retórica e a música barrocas, como todo mundo sabe, nada é o que parece ser e tudo não passa de ilusão e sonho, como a própria vida, coisa que Calderón já nos havia ensinado com bastante propriedade e encantamento.
Downloads

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
- a inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), e
- órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
- todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".