Literatura na sociedade midiatizada: mutações do paradigma estético da modernidade
Palavras-chave:
Cinema, Literatura, Mercado editorial, Valor
Resumo
Focalizam-se, neste artigo, interseções e convergências, motivadas pela mediação do mercado na esfera dos bens culturais e pelos avanços de ordem tecnológica, que vêm sinalizando uma mudança de lugar da literatura na hierarquia cultural. Por esse viés, questionam-se os possíveis efeitos da expansão dos meios audiovisuais sobre as pautas de produção, consumo e valoração das obras literárias.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
30-01-2017
Como Citar
Figueiredo, V. L. F. de. (2017). Literatura na sociedade midiatizada: mutações do paradigma estético da modernidade. Scripta, 11(21), 36-48. Recuperado de http://seer.pucminas.br/index.php/scripta/article/view/13989
Seção
Artigos

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
- a inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), e
- órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
- todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".