DA ‘‘ZOEIRA” À AULA DE HISTÓRIA:

uma análise sobre a página “Plebeus Ociosos”

  • Aline Rodrigues Ferreira
  • Cristiane de Magalhães Porto
  • Kaio Eduardo de Jesus Oliveira
Palavras-chave: Memes. Cibercultura. Educação.

Resumo

Tendo como objeto de estudos os memes da internet este trabalho tem como objetivo geral discutir como os memes da página Plebeus Ociosos podem contribuir para a produção de situações de aprendizagem a respeito História Medieval, por meio da intertextualidade, e da linguagem digital mediada na internet. Por meio de uma pesquisa qualitativa com uma abordagem exploratório-descritiva, busca-se problematziar como este tipo de conteúdo produz efeito na produção de sentidos e subjetividades dos usuários da rede a respeito da representação da história mediavel e como estas questões são reconfiguradas pela linguagem digital e pela autoria em rede. Conclui-se que os memes controem experiências compartilhadas de sentido e produzem diferentes situações de aprendiagem em rede.

Referências

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Publicado
12-07-2021