INTERAÇÕES é um periódico científico editado pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, do Departamento de Ciências da Religião da PUC Minas, tem por missão a difusão de estudos relativos à área de Ciências da Religião e Teologia e áreas afins aos estudos da religião. 

Saiba Mais ...

 

 

Chamadas para dossiês

2019-01-08

Interações mantém fluxo contínuo para recebimento de trabalhos originais nas seções artigos, debates e comunicações e resenhas. Acompanhe abaixo o calendário para submissão nos dossiês da Interações.

Jan/jun 2020 – vol. 15, n° 27

Espiritualidade e artes: poesia e artes plásticas. Prazo para submissão: 30/12/2019.

Espiritualidad y artes: poesía y artes plásticas. Plazo de envío: 30/12/2019.

Spirituality and the arts: poetry and plastic arts. Deadline for submission: 2019/12/30.

Editor da seção: Dr. Clóvis Salgado Gontijo.

 

Jul/dez 2020 – vol 15, n° 28

Espiritualidade e artes: música, dança e teatro. Prazo para submissão: 30/06/2020.

Espiritualidad y artes: música, danza y teatro. Plazo de envío: 30/06/2020.

Spirituality and the arts: music, dance and theater. Deadline for submission: 2020/06/30.

Editor da seção: Dr. Clóvis Salgado Gontijo.

 

 

 

v. 14 n. 25 (2019): Pentecostalismo e política

Entrar em contato com a temática desse número sobre Pentecostalismo e política corresponde a dizer que o pentecostalismo, nos últimos anos, passou a ocupar um lugar de destaque nas pesquisas acadêmicas.  Apresentamos, nesse número, importantes reflexões elaboradas sobre essa realidade através dos trabalhos enviados por articulistas de distintas áreas de pesquisa no campo dos estudos da religião. Agradecemos o esforço realizado tanto pelos autores e autoras quanto pelos colegas pareceristas. Esse trabalho nos rendeu uma rica experiência de intercâmbio com os diversos pesquisadores e pesquisadoras sobre o tema do pentecostalismo e sua relação com a política.

Os autores e autoras trouxeram, no conteúdo de cada um dos textos, a discussão ampliada sobre a realidade do tema pentecostalismo e política, não somente com dados quantitativos, mas ponderando, qualitativamente, as conclusões correlatas ao fenômeno. As produções científicas elencadas apresentam questões provocadoras sobre o pentecostalismo, em seu início marginalizado, e, atualmente, considerado como uma realidade cada vez mais dinâmica, complexa, repleta de determinações e que nos interpela com demandas cada vez mais ousadas, dentro do espaço público.

Publicado: 2019-09-25

Ver Todas as Edições

Histórico da Revista

INTERAÇÕES é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião/Departamento de Ciências da Religião da PUC Minas, criada e editada anteriormente pela Faculdade Católica de Uberlândia (v.1 n. 1, 2006 – v. 8. n. 13, 2013).

Publica artigos científicos, comunicações científicas e resenhas de pesquisadores, docentes e discentes da área Ciências da Religião e Teologia e áreas afins. Saiba Mais