Cristianismo Político: A influência do cristianismo protestante na política externa dos Estados Unidos no governo Trump a partir de análise de discurso.

Political Christianity: The influence of Protestant Christianity on US foreign policy under the Trump administration from discourse analysis.

  • Gleydson de São José Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH
  • Ronald Henrique Lima Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH
  • Pedro Henrique Lima Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH

Resumo

O percurso político e histórico dos Estados Unidos da América é forjado por uma série de construções culturais, entre elas a influência do protestantismo inglês da colonização, o destino manifesto e a forte preponderância religiosa na sua estrutura social. Diante disso apresenta-se essa formação individual, como viés coletivo, e o modo de interferência no cenário político alcançando o Estado e os caracteres do tomador de decisão, enquanto o estudado, Trump. Ao perceber tal contexto será possível identificar a sugestiva influência da moral cristã e dos valores religiosos na conjuntura da política internacional do presidente norte-americano, através de um discurso em análise.

Publicado
13-09-2021
Como Citar
de São José, G., Henrique Lima, R., & Henrique Lima, P. (2021). Cristianismo Político: A influência do cristianismo protestante na política externa dos Estados Unidos no governo Trump a partir de análise de discurso. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 20(39), 117-138. Recuperado de http://seer.pucminas.br/index.php/fronteira/article/view/23713