O tráfico de mulheres e seu combate: Brasil e Colômbia a partir de 2016. Análise à Luz da Teoria Feminista Marxista
The trafficking of women and their combat: Brazil and Colombia from 2016. Analysis in the Light of Marxist Feminist Theory.
Resumo
O Tráfico Humano é um crime invisível e ainda recorrente no século XXI, faz vítimas constantemente e que em sua maioria são do sexo feminino. O presente artigo terá como objetivo a análise do Tráfico de Mulheres para fins de exploração sexual nos países latino-americanos Brasil e Colômbia. Dessa forma, é proposto uma discussão da problemática do tráfico, sendo de interesse do artigo, a estudar como os países estão construindo sua agenda de segurança no que tange o tráfico internacional de mulheres. Propondo uma análise à luz da teoria feminista marxista das políticas que são construídas por esses atores periféricos em contribuição com os movimentos feministas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
30-12-2020
Como Citar
Faria, I. A., Paulino , J. de C., Cardoso , J., & Silva Madeira , I. (2020). O tráfico de mulheres e seu combate: Brasil e Colômbia a partir de 2016. Análise à Luz da Teoria Feminista Marxista. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 19(38), 203-224. Recuperado de http://seer.pucminas.br/index.php/fronteira/article/view/21867
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).