A estratégia húngara de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (CID): uma análise histórica

  • Rogger Alves Marinho Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Juliana Momenti Ferreira
Palavras-chave: Hungria, Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, história húngara, transição política e econômica.

Resumo

Esse artigo procura apresentar as diretrizes das políticas de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (CID) da Hungria, e como a herança histórica e o posicionamento geográfico do país impactam em suas preferências ao definir suas políticas e países parceiros de CID. Por meio de uma análise histórica, discute-se o papel das transições políticas e econômicas vivenciadas pelo país, principalmente no último século. Assim como uma abordagem do enquadramento geográfico da Hungria revela seu passado compartilhado com os países vizinhos, na região do Leste Europeu. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
25-07-2016
Como Citar
Marinho, R. A., & Ferreira, J. M. (2016). A estratégia húngara de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (CID): uma análise histórica. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 11(22), 120-140. Recuperado de http://seer.pucminas.br/index.php/fronteira/article/view/11476