Partido de Independência do Reino Unido (UKIP) e a implementação de suas propostas radicais por meio do parlamento europeu: possibilidade de saída do Reino Unido da União Europeia?

  • Rogger Alves Marinho Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Jean Marcio Felisberto Bassano
  • Carolina Barreto Cristofaro
Palavras-chave: Parlamento Europeu, UKIP, União Europeia, partidos políticos, Reino Unido.

Resumo

Por meio de uma análise institucional da inserção e escopo de ação dos partidos políticos no Parlamento Europeu, esse artigo procura discutir a possibilidade do Partido de Libertação do Reino Unido (UKIP) pôr em prática suas principais propostas, que incluem o fim da contribuição do Reino Unido para o orçamento da União e a saída do país do bloco europeu. O partido é considerado pequeno e de cunho ideológico de extrema direita, e seu destaque no cenário político é devido ao seu desempenho nas últimas eleições para o Parlamento Europeu, ultrapassando os principais partidos do país em número de cadeiras obtidas na Casa. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
08-09-2016
Como Citar
Marinho, R. A., Bassano, J. M. F., & Cristofaro, C. B. (2016). Partido de Independência do Reino Unido (UKIP) e a implementação de suas propostas radicais por meio do parlamento europeu: possibilidade de saída do Reino Unido da União Europeia?. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 12(23), 6-23. Recuperado de http://seer.pucminas.br/index.php/fronteira/article/view/11422